Colocaram gêmeos lado a lado, mas um deles estava mascando chiclete. Qual você prefere?
Por MARCIO
A marca de gomas de mascar sem açúcarBeldent, mais conhecida como Trident no Brasil e em diversos outros países, colocou em prática uma ação publicitária surpreendente em 2013 na Argentina.
A campanha teve o objetivo de mostrar a diferença que mascar um chiclete pode causar em uma primeira impressão. Para isso utilizou-se irmãos gêmeos idênticos, mas a diferença era que um estava mascando chiclete e o outro não.
Os gêmeos estavam vestidos da mesma forma e sentados um do lado do outro. Foram convidadas 481 pessoas para participar da experiência. Os participantes sentavam em frente aos irmãos e tinham que responder perguntas como “Qual dos dois parece ter mais amigos?”; “Qual deles parece ser convidado para mais festas?”.
O experimento começa aos 56 segundos e o resultado final chama bastante a atenção. É só clicar no play abaixo e conferir a que foram relacionados os irmãos que mascavam chiclete.
Você concorda com o resultado do experimento? Espero que o vídeo faça você refletir também. Se quiser, compartilhe com seus amigos clicando no botão abaixo. Obrigado!
http://awebic.com/pessoas/diferenca-que-o-ato-de-mascar-um-chiclete-pode-causar-primeira-impressao/