Personalidades Mais Comuns em Gatos Domésticos


Veja aqui as 5 personalidades mais comuns em gatos e como você pode reconhecê-las:
 
1. O gato extrovertido
Esses gatos adoram investigar e explorar o que está ao redor, principalmente o que está além do limite deles. Se tiverem acesso à rua, eles não vão pensar duas vezes antes de sair. Se você mora em apartamento e tem esse tipo de gato, o ideal é estimulá-los constantemente, pois podem ficar aborrecidos sem isso e começam a destruir as coisas da casa. Também adoram perseguir outros gatos e até mesmo cachorros! Por isso, se esse é o tipo de felino que você tem, o ideal é que tenha alguns brinquedos para distrai-lo. 
2. O gato mandão
Esse tipo de gato é identificado como intimidante, já que sua tendência é ser menos intolerante com os outros. Uma característica curiosa é que eles gostam de mexer em lixo e se alimentam de restos de comida. Por isso, se você identificar que este é o seu tipo de gato, o ideal é que as lixeiras estejam sempre hermeticamente fechadas e que eles não tenham acesso a nenhum outro tipo de lixo.  
 
3. O gato nervoso
Este é um dos mais fáceis de identificar. São aqueles que geralmente correm e se escondem quando estranhos se aproximam deles, e preferem desaparecer a ter que lidar com desconhecidos. A chave para lidar com essa personalidade felina é garantir que eles tenham muitos "pontos seguros" em torno da casa, como armários abertos ou caixas de papelão, de modo que não se escondam em locais que os deixe desconfortáveis ou que seja até mesmo perigoso. O mais importante é: não force situações com esse tipo de felino, como colocar no colo de visitas, pois isso pode torná-los ainda mais ariscos.
4. O gato espontâneo
Este tipo de felino é o típico animal de estimação que tem dificuldade em seguir regras. Por mais que os gatos sejam animais independentes, eles gostam de seguir certas rotinas, o que não é o caso de um animal espontâneo. Eles podem ter altos níveis de energia ou períodos de ansiedade, o que pode complicar o comportamento. Por isso, o ideal é definir rotinas padrão para o gato, principalmente no caso de alimentação, pois eles podem comer em horários variados e isso pode ocasionar obesidade e posteriores problemas de saúde. Além disso, nunca grite um com um gato espontâneo, pois isso pode confundi-los.


5. O gato afetivo
Este é o tipo de gato que nem precisa de uma introdução, pois é simplesmente aquele felino adorável que gosta de ronronar e adora um carinho de seus donos e até mesmo de estranhos. Gatos como esse geralmente são bem ajustados, e normalmente são assim porque tiveram uma ótima socialização quando eram menores. É muito difícil que ele mude o seu temperamento e, se isso acontecer, deve ser levado ao veterinário, pois pode se tratar de um problema de saúde. Além disso, esses gatos carinhosos também dão pouco trabalho e podem até ser obedientes, algo raro para um felino, pois a principal característica deles é a independência.


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10567