Alemanha reconhece genocídio

  PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CIENTÍFICA (com IAC)
investigação realizada pelo Pr. Psi. Jor Jônatas David Brandão Mota
no programa de Graduação e Especialização em Estudos e Pesquisas 
uma das atuações do seu Pastorado4 



Esse é o cristianismo capitalista que a gente defende com unhas e dente, em nome de Jesus, esse capitalismo anti-bíblico inventado no inferno e que paga caro para nos alienar como sendo algo normal, do coração de Deus... foi com este capitalismo diabólico que os países protestantes se enriqueceram no mundo e depois usaram o argumento de que foi bênção de Deus. Este capitalismo está ainda hoje em nossos púlpitos e no coração de nossa lideranças que preferem ver e aplaudir esta matança para proteger os lucros dos bandidos ricos, a proteger os pobres explorados por eles. Depois de muitos e muitos anos em silêncio e continuada bandidagem, é só reconhecer, mandar um dinheirinho que sobeja em seus cofres e voltar a dormir tranquilo como se nada tivesse acontecido, dinheirinho este que sabem não vai resolver o alto prejuízo que promoveram nas nações vítimas. E o restante do cristianismo se cala, resolve brigar com outras vítimas de seus preconceitos e explorações. 

Este não é o cristianismo de Jesus, este é do joio, dos falsos cristãos que sempre infestaram os púlpitos e os bancos das igrejas, denominações e instituições cristãs, oprimindo os de dentro e os de fora com seus preconceitos, intolerâncias e muita facilidade em proteger os gananciosos e opressores de todos os tempos. Cristianismo cheio de rituais e moralismos, mas que é capaz de inventar e divulgar toda e qualquer mentira que venha manter seu status intolerante e prepotente.

Uma coisa é certa... se lutássemos contra nós mesmos, com relação ao que somos no mundo e contra o mundo, já estaríamos fazendo muita coisa para o Reino de Deus, e o amor dEle para com todos ao nosso redor.


o conteúdo original que inclui este estudo está neste link aqui

Alemanha reconhece genocídio na colonização da Namíbia e promete 1,1 bilhão de euros para o país

 
Sobreviventes do povo herero do genocídio cometido pelo Império Alemão. Foto: Reprodução/DW

Depois de mais de um século após as atrocidades cometidas na então colônia Sudoeste Africano Alemão, a Alemanha reconheceu nesta sexta (28) que o genocídio na região.


Foram crimes cometidos pelas autoridades coloniais alemãs contra os povos herero e nama.

LEIA MAIS – Alemanha vai reconhecer genocídio africano na Namíbia anterior ao nazismo

Presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, pedirá perdão pelo genocídio, ocorrido entre 1904 e 1908, numa cerimônia no Parlamento da Namíbia, país africano que sucedeu a antiga colônia Sudoeste Africano Alemão. O ministro alemão do Exterior, Heiko Maas, mostrou-se satisfeito e agradecido pelo acordo alcançado entre Alemanha e Namíbia depois de mais de cinco anos de negociações.

“À luz da responsabilidade histórica e moral da Alemanha, iremos pedir perdão à Namíbia e aos descendentes das vítimas”, declarou. “Como gesto de reconhecimento da dor incomensurável que foi infligida às vítimas, queremos apoiar a Namíbia e os descendentes das vítimas com um programa substancial da ordem de 1,1 bilhão de euros para reconstrução e desenvolvimento”. “Vamos chamar os acontecimentos ocorridos na época colonial alemã na atual Namíbia e em especial as atrocidades ocorridas entre o período de 1904 e 1908 sem eufemismos e atenuantes. Vamos chamar esses acontecimentos, agora também oficialmente, como aquilo que eles foram da atual perspectiva: um genocídio”, declarou Maas.

Presidência da Namíbia afirmou que o acordo foi “um primeiro passo” no caminho correto. A indenização, a ser paga ao longo de 30 anos, deverá ir para programas de infraestrutura, saúde e educação, segundo o governo do país africano. A oposição da Namíbia criticou o acordo e afirmou que os descendentes dos povos herero e nama não foram suficientemente contemplados. “Se a Namíbia recebe dinheiro da Alemanha, ele deveria ir para os líderes tradicionais das comunidades atingida e não para o governo”, afirmou uma parlamentar da oposição.

Com informações da Deutsche-Welle Brasil.


Fonte... 

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/alemanha-reconhece-genocidio-na-colonizacao-da-namibia-e-promete-11-bilhao-de-euros-para-o-pais/?fbclid=IwAR1ANaC-dWOUaL9Ow33Dtb7RZP8-dMYWwCY9FSz4Mcgmj4wrhdRdhoqobjk


Google

https://www.google.com/search?q=Alemanha+reconhece+genoc%C3%ADdio+na+coloniza%C3%A7%C3%A3o+da+Nam%C3%ADbia+e+promete+1%2C1+bilh%C3%A3o+de+euros+para+o+pa%C3%ADs&oq=Alemanha+reconhece+genoc%C3%ADdio+na+coloniza%C3%A7%C3%A3o+da+Nam%C3%ADbia+e+promete+1%2C1+bilh%C3%A3o+de+euros+para+o+pa%C3%ADs&aqs=edge..69i57j69i60l2&sourceid=chrome&ie=UTF-8