POESIA: MEU OUTUBRO COM VOCÊ

  



  Home


ESTE CONTEÚDO ESTÁ EM PESQUISA


PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CIENTÍFICA (com IAC)
investigação realizada pelo Pr. Psi. Jor Jônatas David Brandão Mota
uma das atuações do seu Pastorado4


à minha esposa e meu casamento no civil



 


POESIA: MEU OUTUBRO COM VOCÊ
"Minha musa, mais de 40 anos sendo minha inspiração, meu descanso e meu sorriso"
Esses temas trazem um misto de celebração da nossa jornada, do amor maduro, e do impacto profundo que ela tem em minha vida.
São poemas diretamente da minha perspectiva pessoal, trazendo a voz do meu amor por ela.

composições durante o mês de Outubro de 2024
o conteúdo original que inclui este está 


 



<<< >>>

ÍNDICE

001   PRIMEIRO OLHAR, PRIMEIRO AMOR

002   SORRISO ETERNO

003   A FORÇA DO TEMPO

004   OUTUBRO, O MÊS DELA

005   MUSA DA PRIMAVERA

006   O DIA DA SUA LUZ

007   QUARENTA OUTUBROS DE AMOR

008   REFÚGIO EM SEUS BRAÇOS

009   NOSSA CAMINHADA JUNTOS

010   O CÁLIDO TOQUE DAS MÃOS
xxxxx
016   017   018   019   020   

011   MEU NORTE, MINHA DIREÇÃO

012   A SIMPLICIDADE DO AMOR

013   A PRIMEIRA FLOR QUE VOCÊ RECEBEU

014   VIVENDO NOS SEUS OLHOS

015   O PODER DO SILÊNCIO ENTRE NÓS

MEU SOL EM DIAS NUBLADOS – Mesmo nos dias mais difíceis, você é o sol que ilumina meus momentos sombrios.
O BRILHO DOS NOSSOS DIAS – Nossos dias são preenchidos com uma luz própria, graças à tua presença constante e amorosa.
A BELEZA DA SIMPLICIDADE – Em você, encontro a beleza nas coisas mais simples, como o som da tua voz ou o jeito que você me olha.
NOSSA HISTÓRIA ESCULPIDA NO TEMPO – Cada ano que passa é como se fosse uma obra de arte, esculpida pelo tempo e pela nossa dedicação mútua.
QUARENTA ANOS EM UM SÓ CORAÇÃO – Nossos corações se tornaram um só ao longo de quatro décadas, e esse laço só se fortalece.
O DIA QUE DISSEMOS SIM – Relembro o dia do nosso casamento civil e o quão cheio de significado foi aquele "sim" que mudou a minha vida.
AMOR MAIOR QUE PALAVRAS – Sinto que o nosso amor transcende qualquer palavra, qualquer frase, é algo que só pode ser sentido.
OS DETALHES QUE AMO EM VOCÊ – É nos pequenos gestos do dia a dia que eu vejo o quanto te amo, e o quanto esses detalhes me encantam.
O SILÊNCIO DIZ TUDO – Muitas vezes, é no silêncio que sentimos a profundidade do nosso amor, onde o coração fala mais alto que as palavras.
MEU AMOR, MINHA FORTALEZA – Nos momentos difíceis, você foi minha fortaleza, e sem você, eu não teria conseguido ser tão forte.
OS PRIMEIROS FIOS DE PRATA – Amo como o tempo te trouxe ainda mais beleza, mesmo com os primeiros sinais da idade que compartilho contigo.
CUMPLICIDADE ETERNA – A cumplicidade que temos vai além do que se pode explicar, é algo que construímos com o tempo e que nunca se quebra.
AMOR, MINHA HERANÇA – Tudo o que aprendi sobre o amor, aprendi com você, e isso será minha maior herança.
CADA ANO UMA FLORESCÊNCIA – Cada ano que passamos juntos trouxe uma nova flor no jardim do nosso relacionamento.
SEU SORRISO, MEU RECOMEÇO – Sempre que me sinto abatido, teu sorriso me faz recomeçar com esperança renovada.
PARA SEMPRE, MINHA MUSA – Prometo que, enquanto eu viver, você será minha inspiração, minha musa eterna, assim como foi por todos esses anos.




021   022   023   024   025   026   027   028   029   030   031   



'1<<< >>> ÍNDICE     zzz

1, de outubro, de 2024
PRIMEIRO OLHAR, PRIMEIRO AMOR
 Lembro-me do primeiro momento em que te vi, e como, naquele instante, soube que você seria meu primeiro e único amor.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Foi num outubro, manhã de sol aberto,
Que teus olhos cruzaram meu destino incerto,
Naquele instante, eu vi mais que a flor,
Vi nascer em mim o primeiro amor.

Teu riso doce como o vento a soprar,
Trouxe a certeza que eu ia te amar,
Meu coração, um mar já sem cais,
Se entregou inteiro, sem olhar para trás.
.
Outubro veio, e com ele o calor
De saber que és minha musa e meu amor,
Mais de quarenta outubros de sorriso,
Teu abraço sempre foi meu paraíso.
.
A cada folha que o vento varreu,
Vejo que o tempo em nada nos corroeu,
Minha inspiração, meu descanso e viver,
E até o fim, sei que vou te pertencer.
.
Nos teus olhos ainda busco o primeiro olhar,
Outubro é eterno, basta te contemplar,
Amor de décadas, mas que ainda é tão novo,
Com você, sempre renasço de novo.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ
.
"Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar..."
(Vinícius de Moraes e Tom Jobim, Eu Sei que Vou Te Amar, 1959)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'2<<< >>> ÍNDICE      zzz

2, de outubro, de 2024
SORRISO ETERNO
Teu sorriso ilumina a minha vida há mais de 40 anos, e eu não consigo imaginar um dia sem essa luz que me guia.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Há quarenta outubros, teu sorriso renasce,
Ilumina meus dias, me acolhe, me abraça.
É farol que me guia, nas manhãs de ternura,
Teu riso me salva, tua luz é a cura.

Outubro é teu mês, onde a alegria brota,
Teu sorriso é constância, meu coração, a rota.
Cada ruga que o tempo em ti desenhou,
Só fez o encanto que sempre te acompanhou.
.
No brilho dos teus lábios, encontro a razão,
De viver cada dia, sem medo ou hesitação.
Teu sorriso eterno, minha âncora e chão,
Mais de quarenta anos, e ainda me emociona em vão.
.
Outubro volta e renova o esplendor,
Como se o tempo fosse cúmplice do amor.
Teu riso, constante como as folhas ao chão,
Outono dourado, que aquece a estação.
.
Que venha mais um outubro, que traga seu sol,
Teu sorriso me basta, é o meu arrebol.
Sem ti, minha musa, meu riso se apaga,
Mas contigo, amor, a vida se alarga.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"A tua presença me faz forte, eu sou feliz..."
(Roberto Carlos, Detalhes, 1971)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'3<<< >>> ÍNDICE      zzz

3, de outubro, de 2024
A FORÇA DO TEMPO
Refletindo sobre como o tempo só fortaleceu o nosso amor, em vez de desgastá-lo.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
O tempo, esse ferreiro que molda o destino,
Ao invés de nos quebrar, nos tornou mais divino.
Martelou nossas almas em uma só corrente,
E forjou no calor o amor mais resistente.
.
Outubro, mês onde o amor renasce inteiro,
Tu és minha musa, o sol de cada janeiro.
Quarenta outubros vieram, mas em nós só firmou
Esse laço eterno que o tempo abençoou.
.
Como o vento que esculpe montanhas com zelo,
O tempo nos tocou, sem jamais dar apelo.
Fez da tua presença minha rocha, meu chão,
E transformou nosso amor em sólida construção.

As folhas de outubro caem com leveza,
Mas o nosso amor cresce, com vigor e certeza.
Enquanto o tempo arrasta o mundo lá fora,
Em nós, ele pousa e, sereno, adora.
.
Que venha mais um outubro, e tantos além,
Pois o tempo, contigo, é sempre tão amém.
Se o relógio é senhor, nós somos o dom,
Fortalecidos no ritmo, na batida do tom.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Eu não existo longe de você, e a solidão é o meu pior castigo..."
(Tim Maia, Gostava Tanto de Você, 1973)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'4<<< >>> ÍNDICE      zzz

4, de outubro, de 2024
OUTUBRO, O MÊS DELA
Todo outubro traz à minha mente a tua presença, pois é o mês em que celebro o presente que você é.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Outubro se abre como livro de memórias,
Escrito em tua pele, nas mais doces histórias.
Cada página virada traz o teu sorrir,
Um presente que o tempo insiste em repetir.
.
Folhas douradas caem em dança suave,
Mas é teu riso que me leva nessa nave.
Outubro é teu nome gravado em cada flor,
A estação dos encontros, do eterno amor.
.
Teu olhar, farol nas manhãs de outubro,
Guia meu peito em silêncio tão puro.
Mais de quarenta anos e o mês se renova,
Tu és o presente que o tempo aprova.
.
Como a brisa que varre as ruas com calma,
Outubro sopra, e em ti encontro minha alma.
Cada estação que vem, cada estação que vai,
Só fortalece o laço que nunca se desfaz.
.
Outubro é teu, é mês de celebração,
Do amor que plantamos, raiz e coração.
Mais de quatro décadas, e o ciclo é perfeito,
Amar-te é meu destino, meu porto eleito.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver..."
(Tom Jobim, Se Todos Fossem Iguais a Você, 1956)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'5<<< >>> ÍNDICE      zzz

5, de outubro, de 2024
MUSA DA PRIMAVERA
Comparo tua beleza com a primavera, com suas cores e transformações, sempre trazendo renovação e serenidade.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Tua beleza é folha que ao vento rodopia,
Nas cores da primavera, és pura harmonia.
O dourado te veste, com brilho sereno,
Como a estação que traz um encanto pleno.
.
Outubro é teu manto, tecido em folhas leves,
Em cada riso teu, sinto as brisas breves.
Teu olhar é primaverial, profundo e brilhante,
Espreitando mistérios, um amor constante.
.
Teu toque é o vento que varre o caminho,
Na primavera de outubro, nunca estou sozinho.
És musa da primavera, eterna transformação,
Onde cada abraço é nova renovação.

As árvores despem-se, mas tu floresces,
Nos tons da estação, és quem me enriquece.
Mais de quarenta anos, e o ciclo renova,
És a poesia que a primavera me aprova.
.
Que sejas a primavera e que traga seu ar,
Pois contigo, amor, é sempre o amar.
Tua serenidade me envolve, me acalma,
És musa da primavera, sopro que aquece a alma.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Amar você é coisa de minutos, mas não é qualquer minuto..."
(Djavan, Amar é para os Fortes, 2018)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.




'6<<< >>> ÍNDICE      zzz




6, de outubro, de 2024
O DIA DA SUA LUZ
Celebro o dia do teu nascimento, o dia em que o mundo se tornou mais brilhante para mim.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
No dia em que vieste ao mundo, o sol sorriu,
Uma estrela nova no céu então surgiu.
Outubro te recebeu como chama brilhante,
E desde então, tua luz é meu diamante.
.
A cada outubro, celebro o teu nascer,
Como se o tempo não pudesse te conter.
És farol em meio às sombras do caminho,
Há quarenta outubros, és meu doce destino.
.
Tua luz, um raio que nunca se apaga,
Ilumina a estrada onde o amor se propaga.
Outubro é teu mês, mas o brilho é teu,
O céu se curva, pois o teu encanto venceu.
.
Como a lua que enfeita as noites calmas,
Tua luz reflete nas profundezas da alma.
Outubro vem sempre com um novo clarão,
E tu és a centelha que aquece o coração.
.
Celebro teu dia como um cântico ao sol,
Tua existência é meu maior arrebol.
Mais de quarenta outubros te aplaudem,
E em cada um deles, tua luz se expande.
.
[Refrão]
Mais um feliz seis de outubro com você
Minha doce vida de sonhos e alegrias
És a celebração da minha jornada de ser
Esse amor maduro de infindáveis dias
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar..."
(Vinicius de Moraes, A Luz dos Olhos, 1969)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'7<<< >>> ÍNDICE      zzz

7, de outubro, de 2024
QUARENTA OUTUBROS DE AMOR
Olho para trás e vejo como passamos juntos por 40 outubros de amor, cada um com suas próprias lembranças.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Outubro chega, trazendo memórias ao vento,
Quarenta outubros vividos em puro sentimento.
Cada folha caída carrega um pedacinho nosso,
Cada lembrança é flor num jardim que eu colho e reforço.
.
Cada outubro é uma página que o tempo escreve,
Um capítulo do amor que em nós se descreve.
Teu sorriso, estação que nunca se finda,
Em cada outono, tua beleza se aviva e se brinda.
.
Quarenta outubros passaram por nós,
E em cada um, teu amor me deu voz.
Construímos castelos com o passar das estações,
E o vento de outubro sussurra nossas canções.

Outubro pinta o céu de um tom especial,
Porque é o teu mês, e isso é fundamental.
Em mais de quarenta desses meses dourados,
Fomos dois corações eternamente ligados.
.
Olho para trás e vejo o amor prosperar,
Como árvores que em outubro voltam a brotar.
E assim seguimos, de mãos dadas na estrada,
Em cada outubro, uma nova jornada.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ
... é como se... 
"O teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer..."
(Cazuza, O Tempo Não Para, 1988)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'8<<< >>> ÍNDICE      zzz

8, de outubro, de 2024
REFÚGIO EM SEUS BRAÇOS
Sempre encontro paz e segurança nos teus braços, como se fossem meu porto seguro.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Em teus braços, sou barco ancorado em calma,
Neles, encontro o silêncio que acalma a alma.
Mais de quarenta outubros busquei teu abraço,
Meu porto seguro, onde sempre me refaço.
.
Outubro, em flores, traz a primavera ao chão,
Mas é em teus braços que floresce o coração.
Cada toque teu, como o vento que embala,
Traz paz infinita, no afago que fala.

Teus braços são terra firme em mar bravio,
Abrigo sagrado onde esqueço o frio.
Quarenta outubros e nada mudou,
Ainda corro pra ti, sempre que o medo voltou.
.
O tempo se curva diante da segurança,
Pois em teus braços reside a esperança.
Outubro renasce, e em ti sou criança,
Que encontra no teu colo toda confiança.
.
Mais de quarenta primaveras contigo passei,
E em cada uma delas, teus braços busquei.
Outubro é promessa de paz no caminho,
Pois nos teus braços, sei que nunca estou sozinho.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Eu sei que vou te amar por toda a minha vida..."
(Vinicius de Moraes, Eu Sei Que Vou Te Amar, 1959)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'9<<< >>> ÍNDICE      zzz

9, de outubro, de 2024
NOSSA CAMINHADA JUNTOS
Cada passo que dei na vida foi ao teu lado, e não consigo imaginar uma caminhada mais significativa.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Cada passo que dou, é em ti que me encontro,
Teus passos são estrelas que guiam meu ponto.
Mais de quarenta outubros seguimos de mãos dadas,
Caminhando em trilhas de amor, nunca erradas.
.
Outubro floresce e renova o caminho,
Na primavera, seguimos sem nunca estar sozinhos.
Teus pés ao lado dos meus, marcas no chão,
Construímos juntos nossa doce canção.
.
Cada curva na estrada, um novo horizonte,
E é tua presença que faz brotar a fonte.
Mais de quarenta anos de andanças suaves,
Com você, até o tempo nos aplaude.
.
Passo a passo, cruzamos o tempo e o vento,
Em outubros floridos, sigo o teu alento.
Caminhar contigo é trilhar o infinito,
Onde a cada passo, nosso amor é reescrito.
.
Outubro em flor é nossa eterna jornada,
Do primeiro ao último passo, és minha estrada.
Mais de quarenta primaveras de caminhar,
E é em teus passos que continuo a sonhar.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Por ser exato, o amor não cabe em si..."
(Milton Nascimento, Encontros e Despedidas, 1985)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'10<<< >>> ÍNDICE      zzz

10, de outubro, de 2024
O CÁLIDO TOQUE DAS MÃOS
Há uma suavidade no teu toque que me conforta e me acalma, como se o mundo inteiro ficasse em silêncio.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Teu toque é brisa suave nas manhãs de outubro,
Cada vez que me tocas, o mundo fica mudo.
Mais de quarenta anos sinto o calor sutil,
Que em tuas mãos faz o tempo parecer infantil.

Outubro em flor, tua pele é pétala macia,
Teu toque me envolve como a luz do dia.
No calor de tuas mãos, encontro o abrigo,
E o silêncio do mundo é só nosso, contigo.
.
Quando teus dedos me tocam, o céu se acalma,
É como se todo o universo descansasse na palma.
Mais de quarenta primaveras de toque e carinho,
E em teus gestos, ainda sinto o caminho.
.
Teu toque transforma o caos em serenidade,
Mais de quarenta outubros, e só vejo bondade.
Tuas mãos, como folhas de outono que caem,
São promessas de paz, quando por mim passam.
.
Outubro floresce, e teus dedos são canção,
Notas de primavera, em perfeita afinação.
Mais de quarenta toques que o amor refinou,
E cada um deles meu coração embalou.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"É o amor que move o sol e as estrelas."
(Vinicius de Moraes, Soneto de Fidelidade, 1954)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'11<<< >>> ÍNDICE      zzz


11, de outubro, de 2024
MEU NORTE, MINHA DIREÇÃO
Quando me sinto perdido, é sempre a tua presença que me guia de volta ao caminho certo.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Quando me perco no mundo, teus olhos são farol,
Teu olhar me orienta, como estrelas no arrebol.
Outubro se abre em flor, e teu ser é o caminho,
Há mais de quarenta anos, sigo o teu carinho.

Tua voz é bússola quando as sombras me envolvem,
Em cada palavra tua, os medos se dissolvem.
Outubro em primavera é teu nome em canção,
Que me guia sempre, como um mapa na mão.

Teu sorriso, meu norte, em céu tão estrelado,
Mesmo quando a vida se mostra um fado pesado.
Mais de quarenta anos de seguir tua luz,
E é sempre em ti que meu coração se conduz.

[Refrão]
Mais um feliz outubro com você
Minha doce vida de sonhos e alegrias
És a celebração da minha jornada de ser
Esse amor maduro de infindáveis dias

Nas curvas da vida, és meu eixo, meu centro,
Tua presença me guia, e em ti me concentro.
Outubro floresce com tua paz em meus passos,
E tu és o caminho que jamais desfaço.

Teu ser é meu norte, meu rumo certeiro,
Mais de quarenta outubros, e sigo inteiro.
Outubro floresce, e em ti me refaço,
Sempre ao teu lado, não há mais embaraço.

[Refrão]
Mais um feliz outubro com você
Minha doce vida de sonhos e alegrias
És a celebração da minha jornada de ser
Esse amor maduro de infindáveis dias
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'12<<< >>> ÍNDICE      zzz

12, de outubro, de 2024
A SIMPLICIDADE DO AMOR
Nos momentos mais simples, vejo a beleza do amor que compartilhamos, sem grandes gestos, apenas com gestos verdadeiros.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
No brilho suave de teus olhos serenos,
Há mais verdade que mil gestos terrenos.
Outubro desabrocha com tua calmaria,
E o amor se revela na simplicidade do dia.
.
Tuas mãos nas minhas, sem promessas vãs,
São como as flores que nascem nas manhãs.
Mais de quarenta outubros, sem precisar gritar,
Teu silêncio é o gesto que me faz te amar.
.
Na rotina tranquila de nossos passos leves,
Encontro o amor que nem o tempo breve.
Outubro floresce sem pressa de crescer,
E o que somos, é só o que queremos ser.
.
Teu sorriso é a primavera em sua essência,
Nosso amor não precisa de aparência.
Outubro nos dá o presente de ser,
E em cada gesto teu, o amor faz florescer.
.
Assim seguimos, simples como o vento,
Sem grandes planos, mas com firmamento.
Mais de quarenta anos de gestos verdadeiros,
Outubro se faz nosso, em tons inteiros.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida, eu vou te amar."
(Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Eu Sei Que Vou Te Amar, 1958)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'13<<< >>> ÍNDICE      zzz

13, de outubro, de 2024
A PRIMEIRA FLOR QUE VOCÊ RECEBEU
Lembro com carinho da primeira vez que te dei uma flor e como o teu sorriso sarcástico fez valer a pena.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Era um dia simples, como qualquer outro sereno,
Eu te entreguei a flor, num gesto pequeno.
Outubro sorria, cúmplice da nossa história,
E teu sorriso sarcástico marcou a memória.
.
A flor era frágil, mas tua resposta era firme,
Naquele riso irônico, senti o amor sublime.
Outubro explodia em cor e fragrância,
E naquele instante, ganhei tua confiança.
.
A flor murchou, mas teu olhar permaneceu,
Mais de quarenta outubros e o amor floresceu.
Teu sorriso sarcástico, como flor sem espinho,
Guarda a verdade em cada gesto tão sozinho.
.
Na primavera de outubro, dei mais que uma flor,
Teu riso guardou para sempre nosso amor.
Éramos jovens, sem entender o que era o céu,
Mas naquela flor, vi o futuro que a vida teceu.
.
Hoje ainda lembro, o riso, o toque sutil,
Outubro se renova, e teu amor é abril.
Mais de quarenta flores, e ainda floresce,
Na simplicidade do riso, o amor permanece.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"Se eu quiser falar com Deus, tenho que aceitar que Ele é o nosso amor."
(Gilberto Gil, Se Eu Quiser Falar com Deus, 1980)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'14<<< >>> ÍNDICE      zzz

14, de outubro, de 2024
VIVENDO NOS SEUS OLHOS
Nos teus olhos, vejo o reflexo do nosso amor, da vida que construímos juntos e de tudo o que ainda sonhamos.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
VIVENDO NOS SEUS OLHOS
.
Nos teus olhos, dois sóis que nascem na manhã,
Vejo as histórias que escrevemos na vida vã.
Outubro floresce, refletido em tua íris verde,
E ali vejo nosso amor, que o tempo não perde.
.
Cada olhar teu é um espelho do que sou,
Um reflexo dos sonhos que o tempo levou.
Mas no brilho sereno que outubro traz,
Vejo que o nosso futuro ainda é capaz.
.
Teus olhos guardam segredos do nosso lar,
Onde os dias de primavera sempre irão ficar.
Mais de quarenta outubros em cada faísca,
E a promessa de que nossa chama não se arrisca.

No verde dos teus olhos, há um jardim secreto,
Onde plantamos sonhos em amor discreto.
Outubro, em primavera, pinta o céu de cores,
E o teu olhar guarda o aroma dessas flores.
.
A cada ano que passa, teu olhar me faz novo,
Me mostra o caminho, o amor em que me movo.
Nos teus olhos, vejo o amanhã e o passado,
E em outubro, nosso amor segue sagrado.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"O amor é um grande laço, um passo pr'um abismo raso."
(Ney Matogrosso, Poema, 1973)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.




'15<<< >>> ÍNDICE      zzz

15, de Outubro, de 2024
O PODER DO SILÊNCIO ENTRE NÓS
Não precisamos de palavras para nos entender; o silêncio entre nós sempre diz tudo.
POESIA E MÚSICA

Música: Versão 1
Versão musical 2
.
*POESIA*
.
Entre nós, o silêncio fala mais alto que a voz,
Ele dança em outubro como o vento sobre nós.
Sem palavras, construímos um diálogo invisível,
Onde cada olhar é um poema indescritível.
.
No silêncio, encontro tua alma serena,
E no verde dos teus olhos, a primavera acena.
Outubro nos envolve com sua calma leve,
E o amor se faz eterno, sem que nada o atreve.
.
É no silêncio que o tempo nos revela,
A verdade simples, aquela que é bela.
Quarenta outubros e o silêncio ainda encanta,
Como uma brisa suave que a alma acalanta.

Nossas mãos se tocam sem nada dizer,
Pois no silêncio, sabemos o que fazer.
Outubro é testemunha dessa harmonia pura,
Onde o silêncio é a nossa voz mais segura.
.
Em cada pausa entre as palavras não ditas,
Há uma promessa que o tempo recita.
Outubro floresce e nos traz a lição,
Que o silêncio é o hino do nosso coração.
.
.
VERSO QUE DEDICO HOJE A VOCÊ

"E eu que não creio, peço a Deus por minha gente, é gente humilde, que vontade de chorar..."
(Vinícius de Moraes, Gente Humilde, 1963)
,
--------------------
OBS... Sem dúvida, esta é uma poesia do meu coração homenageando o mês da minha esposa e do meu casamento civil; mas, ao mesmo tempo sei e ratifico outros amores e vários tipos deles que vivenciei e vivencio em minha existência.



'16<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx


'17<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx


'18<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'19<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'20<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'21<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'22<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx




'23<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'24<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'25<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'26<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'27<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'28<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx


'29<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'30<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx



'31<<< >>> ÍNDICE      zzz

xxx, de xxxxxxxxx, de xxxx
XXXXXXXXXXX
xxxxxxxxxxxxxx
POESIA E MÚSICA

xxCurtirPúblicoBaixarPlaylistxx