Um templo é definido como uma estrutura reservada para atividades religiosas ou espirituais. No entanto, nem todas as religiões, usam essa palavra para descrever suas casas de culto. As tradições cristãs ocidentais quase nunca usam a palavra "templo" (é uma igreja ou uma catedral), mas as tradições cristãs orientais têm esse costume. Considerando estas convenções, aqui estão os maiores templos já construídos:
10. Balbeque
Balbeque, que também é conhecido como Heliópolis, é um antigo sítio arqueológico encontrado no leste do Líbano. Já foi o lar de três templos romanos, sendo o Templo de Júpiter o maior. Infelizmente, apenas 6 das suas 54 colunas originais permanecem de pé, mas ainda são impressionantes de se ver. O templo melhor preservado no local, o Templo de Bacchus, foi construído entre 150 e 250 a.C. Cerca de 19 das 42 colunas originais que alinharam seus muros permanecem firmes até hoje. Eles têm cerca de 18 metros de altura.
9. Catedral de Cristo Salvador
A Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, foi originalmente encomendada após a derrota de Napoleão, em 1815, mas a construção não começou até 1839. O ditador soviético Joseph Stalin ordenou sua demolição em 1931 para abrir caminho para o Palácio dos Soviéticos, que nunca foi construído. Cerca de 60 anos depois, a Igreja Ortodoxa Russa recebeu permissão para reconstruir a catedral. A construção terminou em 2000, com torres medindo cerca de 100 metros de altura, tornando-a o templo ortodoxo (ou catedral) mais alto do mundo.
8. Templo de São Sava
Belgrado, a capital sérvia, é o lar do maior edifício da Igreja Ortodoxa do mundo. O Templo de São Sava começou a ser construído em 1985, com a maior parte do trabalho concluída em 2004. O trabalho no interior ainda está em andamento. O edifício mede 90 metros de comprimento, 80 metros de largura e 70 metros de altura. A área térrea mede mais de 11 mil metros quadrados.
7. Tikal (Templo IV)
Entre 200 e 900 a.C., Tikal foi a maior cidade do Império Maia, com cerca de 100 a 200 mil habitantes. O local também contém seis pirâmides impressionantes, onde a maior delas mede cerca de 70 metros de altura. A pirâmide do Templo IV foi considerada completa em 720 a.C. e é a estrutura pré-colombiana mais alta das Américas.
6. Jetavanaramaya
Um estupa é um lugar de meditação, que está principalmente associado ao budismo. A imagem que você vê acima, que pode ser encontrado no Sri Lanka, é o maior templo do mundo, se medido por volume. Foi construído no século III d.C, e demorou 15 anos para ser terminado. No mínimo, 93,3 milhões de tijolos foram utilizados para completar a estrutura de 120 metros de altura, tornando-se a terceira estrutura mais alta do mundo, após as pirâmides de Gizé, no momento da sua construção.
5. Sri Ranganathaswamy
Milhões de visitantes e peregrinos fazem a viagem ao Templo Sri Ranganathaswamy todos os anos. O complexo do templo hindu abrange 156 hectares, tornando-o o maior ativo do mundo (O Templo de Karnak, no Egito, é maior, mas não está ativo). Cerca de 21 gopuras (torres monumentais) podem ser encontradas no local, sendo Rajagopuram a maior de todas. Têm 73 metros de altura e são originais do século XVII.
4. Templo de Akshardham
A BAPS, uma organização espiritual hindu, completou este templo em 2005, e nenhuma despesa foi poupada em sua criação. O Templo de Akshardham foi inspirado pelo atual chefe do Hinduismo Swaminarayan, Pramukh Swami Maharaj, e seu monumento central tem 42 metros de altura. Também tem 112 metros de comprimento e 96 metros de largura. Uma característica particularmente maravilhosa deste templo é que está coberto de esculturas sobre a flora, fauna, dançarinos, músicos e deidades.
3. Borobudur
Permita que seus olhos contemplem o maior templo budista do mundo, que pode ser encontrado na ilha indonésia de Java. O Borobudur foi construído ao longo de um período de 75 anos durante os séculos 8 e 9. Mais de 2 milhões de blocos de pedra foram usados em sua construção, e sua base mede 122 x 122 metros. Além disso, o Borobodur é dividido em três grupos: a base, o corpo e o topo, que se assemelham às principais divisões do corpo humano.
2. Karnak (Grande Salão Hipostilo)
Apesar de suas ruínas, Karnak é, sem dúvida, um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Egito. É o maior complexo de templos antigos do mundo, e representa as realizações de muitas gerações de construtores egípcios. Uma das suas estruturas mais famosas é o Salão de Hipostilo, uma área que cobre 15 mil metros quadrados e apresenta nada menos que 134 colunas maciças dispostas em 16 fileiras. Essas colunas costumavam ser suporte para um grande teto, que não existe mais. As colunas mais altas são de 24 metros de altura.
1. Templo de Angkor Wat
Angkor Wat é o maior complexo de templos no mundo e representa o auge da arquitetura Khmer. Foi construído durante o século 12 d.C. O templo central fica em um terraço elevado acima do resto do complexo e da cidade mais larga. Sua galeria externa não mede menos de 187 x 214 metros, e a torre central fica a cerca de 64 metros acima do solo.
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10706