Se você sofresse de uma doença terminal grave e estivesse preso a uma cama de hospital, qual seria o seu último desejo? O holandês Kees Veldboer trabalhava como motorista de uma ambulância e, em 2006, quando estava transportando um paciente de um hospital para outro, foi surpreendido com um pedido: o homem sabia que ia morrer em breve e pediu para ver o canal Vlaardingen pela última vez.
Por alguns minutos, ele apreciou o canal, sentiu o sol no rosto e a brisa leve. Enquanto lágrimas escorriam de seu rosto, o motorista sabia que era isso que queria fazer pelo resto de sua vida: ajudar pessoas a realizarem seus últimos desejos.
Foi assim que surgiu a Ambulance Wish Foundation, uma organização que conta com a ajuda de mais de 250 voluntários e que já realizou mais de 7 mil desejos de pacientes terminais. Muitos dos pedidos são emocionantes, de tão simples, como esses que você vê abaixo:
1. “Curtir um último sorvete”
2. “Olhar os golfinhos se divertindo”
3. “Participar do casamento de minha neta”
4. “Passar um dia na praia”
5. “Apreciar meu quadro favorito (de Rembrandt) uma última vez”
6. “Visitar o túmulo do meu melhor amigo”
7. Ex-funcionário do zoológico – “Me despedir de minha amiga girafa”
Fonte: Hypeness
http://www.vocesabia.net/terceira_idade/a-organizacao-que-realiza-os-incriveis-ultimos-desejos-de-pacientes-em-estado-terminal/