Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nikolaus August Otto)
Nicolaus Otto | |
---|---|
Engenharia | |
Nacionalidade | Alemão |
Nascimento | 10 de junho de 1832 |
Local | Holzhausen an der Haide |
Morte | 26 de janeiro de 1891 (58 anos) |
Local | Colônia |
Atividade | |
Campo(s) | Engenharia |
Conhecido(a) por | Motor de combustão interna |
Nikolaus August Otto (Holzhausen an der Haide, 10 de Junho de 1832 — Colônia, 26 de Janeiro de 1891) foi ele o inventor do motor de combustão interna dociclo de Otto (motor a gasolina).
Casado com Anna Gossi, tiveram sete filhos, dentre eles Gustav Otto, construtor de aviões.
Iniciando a sua carreira como vendedor de alimentos em Colônia, Otto se tornou obcecado com o surgimento da tecnologia naqueles dias – gás e vapor.
A grande notícia da época era a invenção por Étienne Lenoir de um motor que queimava gás natural. Ele era anexado ao carro mas, apesar de se mover com sua própria força, o motor era ineficiente e barulhento.
Otto acreditava poder melhorar as coisas com um combustível líquido, e começou a experimentar. Construiu seu primeiro motor a gás em 1861 e formou uma sociedade com o industrial alemão Eugen Langen. Originalmente conhecido como N.A. Otto & Cia, a empresa ainda opera, com o nome comercialDeutz AG.
Por um feliz acidente, Otto descobriu o valor da compressão da mistura do combustível e ar antes de queimar. Nasceu assim a idéia do ciclo de Otto, ou ciclo de quatro tempos.
Depois de cinco anos desenvolvendo o projeto, Otto finalmente ganhou uma medalha de ouro por seu ‘motor de gás atmosférico’ na Exposição de Paris de 1867.
Resumo histórico
(1832 - 1891)
Engenheiro, físico e inventor alemão nascido em Holzhausen an der Haide, perto de Schlangenbad, para alguns apenas um grande mecânico, que inventou e construiu o primeiro motor de combustão interna de quatro tempos e determinou o ciclo teórico sob o qual trabalha o motor de explosão (1876), o conhecido ciclo Otto. Aos 16 anos deixou a escola e foi trabalhar em um supermercado. Ele também trabalhou como um balconista em Frankfurt e como um vendedor ambulante. Ele vendeu açúcar, bateria de cozinha e chá a supermercados na fronteira alemã com a Bélgica e a França, e como vendedor ambulante interessou-se por mecânica e aprendeu o engenho da máquina de gás inventada por Etienne Lenoir (1822-1900), a primeira máquina de combustão interna executável. O primeiro motor de quatro tempos a queimar gasolina, a primeira máquina de combustão interna executável. Otto construiu o primeiro protótipo de seu motor em 1867, tendo ganho a medalha de ouro da Feira de Hannover naquele ano. concebido e projetado (1862) e construído em sociedade com Gottlieb Daimler e Eugen Langen
Ele começou sua fábrica em Köln, e depois instalou outra fábrica na Filadélfia, EUA, onde fabricou os motores conhecidos como Ottos columbianos (1893-1915). A empresa de Otto, a N.A. Otto & Cie., existe até hoje, chamando-se atualmente Deutz A.G. O inventor do motor de combustão interna e do ciclo de Otto, o motor a gasolina, morreu em Köln, em português Colônia, na Alemanha. [1]
Os primeiros motores de combustão interna utilizavam gases em vez de gasolina como combustível. A criação do primeiro motor à gás que realmente funcionou deve-se ao reverendo W. Cecil que o apresentou à Sociedade Filisófica de Combridge, na Inglaterra (1820), como resultado de suas experiências com um motor acionado pela explosão de um mistura de hidrogênio e ar. Depois William Barnett, inventor inglês, patenteou (1838) a invenção de um motor à gás que comprimia uma mistura de combustível, chamado motor de Barnett, de um único cilindro e êmbolo. O francês Jean Joseph Ëtienne Lenoir construiu o primeiro motor à gás realmente prático (1860) empregando gás de iluminação de rua como combustível. Tratava-se de um motor monocilíndrico que possuía um sistema de ignição com acumulador elétrico, muito empregado nos anos seguintes para energizar máquinas impressora, tornos e bombas de água. Outro francês, Beau de Roche, desenvolveu teoricamente um motor de quatro tempos (1862) mas não o construiu. Quatro anos depois Nikolaus August Otto e Eugen Langen, da Alemanha, construíram o primeiro motor à gás de quatro tempos, de sucesso e obtiveram (1876) patentes nos EUA dos motores de dois tempos e de quatro tempos.[2]
funcionamento do motor
O motor funciona a gasolina e álcool até hoje em compreende um cliclo de quatro tempos que são :
1 - admissão
2 - compressão
3 - explosão/expansão
4 - descarga exaustão
Em 1996 foi incluído no Automotive Hall of Fame.
- ↑ «Willkommen bei weltchronik.de - 2000 Jahre Chronik - Geschichte online». www.weltchronik.de. Consultado em2016-06-20.
- ↑ «August Nikolaus Otto». www.dec.ufcg.edu.br. Consultado em2016-06-20.
- ↑ (2016-03-08) "Ciclo de Otto" (em pt). Wikipédia, a enciclopédia livre.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicolaus_Otto