Os Misteriosos Registros Akáshicos
Juliana Miranda
O Registro Akáshico é considerado um campo de energia que influencia a vida humana desde o princípio. Este é um registro individual de cada alma e está presente desde o início da vida até o seu fim. Para alguns estudiosos do tema, o Registro Akáshico é a razão da genialidade de muitas pessoas que marcaram a história, entre elas Einstein, Tesla e Steve Jobs.
A energia deste registro fabuloso é responsável por fazer com que o homem possa experimentar a vida em plenitude, garantindo o potencial para a construção de pensamentos, emoções e ações.
O termo Akáshico tem relação com Akasha, a substância que forma a vida. Essa palavra de origem sânscrita nos remete a um plano de consciência cósmica, um tipo de arquivo presente no universo.
Essa energia seria responsável por todo o conhecimento de Einstein. Segundo o antropólogo evolucionista Dean Falk, da Universidade da Flórida, o cérebro de Albert Einstein tinha uma configuração diferenciada, com uma via de comunicação entre os hemisférios da direita e da esquerda. Talvez essa seja uma das razões das inspirações quase sobrenaturais que fizeram deste físico um dos maiores gênios de todos os tempos.
Para as pessoas influenciadas pelo Registro Akáshico, as ideias, conhecimentos e descobertas surgem naturalmente, seja num breve momento de inspiração ou, até mesmo, em um sonho. Foi isso o que aconteceu, por exemplo, com o químico Mendeleev, criador da tabela periódica. Ele teria sonhado com uma tabela fantástica de elementos e, quando acordou, colocou todas as informações no papel.
James D. Watson
A mesma inspiração inexplicável chegou para James D. Watson, um dos cientistas responsáveis pela criação do modelo do DNA humano. Segundo relatos, Watson teve uma visão e, com isso, estruturou o código genético em 1953, em parceria com Francis Crick.
De acordo com o conhecimento sobre o Registro Akáshico, ele vem em forma de revelações em transes ou sonhos. Essa energia é uma verdadeira inspiração, que se materializa em algumas pessoas e, assim, faz com que elas marquem seus nomes na história.
A crença nesta inspiração existe desde os antigos gregos, romanos e chineses, além de ter estado presente na cultura de outras civilizações remotas. Para estes povos, o inconsciente humano era mais poderoso do que tudo.
A mesma energia que teria inspirado os gênios, também se manifestou em poetas, filósofos, médicos e outros profissionais. Neste sentido, o plano akáshico funcionaria como uma inspiração do inconsciente que se manifesta quando o homem está em estado de relaxamento, através da emissão de ondas alfas.
Nikola Tesla
O Registro Akáshico também seria o responsável pelas descobertas de Tesla e pelas invenções revolucionárias de Steve Jobs, o criador da Apple. Relatos indicam, inclusive, que Jobs teria criado muitos de seus aparelhos eletrônicos como resultado de seus momentos de meditação.
Steve Jobs
Em resumo, o Akasha seria a luz astral, uma espécie de alma universal que vem sendo estudada como uma das ferramentas mais poderosas da mente, quase como uma comunicação com o divino. Estes registros energéticos seriam encontrados na zona intermediária entre os mundos astral e mental, e poderia ter relação com uma habilidade de clarividência, além de uma conexão com as vidas passadas, presente e futuras do homem.
Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/os-misteriosos-registros-akashicos.html