O PELICANO QUE APRENDEU A VOAR: COM UMA TELECÂMERA PENDURADA NO BICO
Ferido e abandonado pelos companheiros, ele voltou a voar, desta vez com uma telecâmera GoPro fixada no bico. Podemos segui-lo no vídeo, enquanto sobrevoa o lago Tanganica, na Tanzânia.
12 DE MARÇO DE 2014 ÀS 17:57
Big Bird finalmente aprendeu a bater as asas e se lançou num longo voo sobre o Lago Tanganica
Por: Equipe Oásis
O vídeo que podemos ver abaixo é tão belo quanto a história que o originou. Big Bird é um grande pelicano branco (Pelecanus onocrotalus) que, depois de uma forte tempestade sobre o lago Tanganica (na Tanzânia) ficou à deriva na praia de um resort turístico, o Greystoke Mahale Camp.
Funcionário do resort passou dias ensinando o pelicano a voar
Incapaz de voar e de pescar, e por esses motivos abandonado pelo seus companheiros, o pássaro de cerca 3 meses de idade foi socorrido pelos funcionários do resort. Semanas depois, repetindo o movimento dos braços dos seus salvadores, que procuravam lhe mostrar como alçar o voo, Big Bird recuperou sua capacidade.
O pelicano Big Bird começa a se acostumar com a pequena telecâmera fixada no seu bico
O vídeo mostra uma das suas primeiras tentativas de voo ao redor do Mahale Mountain National Park. Um biólogo de uma aldeia vizinha fixou no seu bico uma pequena telecâmera GoPro, o que lhe permitiu filmar a si mesmo e a paisagem durante o inteiro percurso.
Vídeo:
http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/132986/O-pelicano-que-aprendeu-a-voar-Com-uma-telec%C3%A2mera-pendurada-no-bico.htm