Atrações Incríveis de São Tomé e Príncipe


 

A história de São Tomé e Príncipe
Localizado no Golfo da Guiné, São Tomé e Príncipe é composto por duas ilhas principais que estão a uma distância de 140 quilômetros, juntamente com uma série de ilhotas menores. As ilhas estavam desabitadas quando foram descobertas pelos portugueses no século 15, e foram gradualmente colonizadas ao longo do século seguinte, e se tornou um importante centro comercial na África.
O solo vulcânico rico em minerais tornou a ilha ideal para o cultivo de açúcar, café e cacau. No início do século 20, São Tomé e Príncipe foi o maior produtor de cacau do mundo. Hoje, com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, é o segundo menor país africano por área geográfica. A independência de Portugal aconteceu em 1975.
 
1. Ilhéu Bom Bom
Esta bela ilhazinha fica ao largo da costa norte de São Tomé e Príncipe e abriga apenas 15 pessoas. É coberta por uma vegetação exuberante e tem um aconchegante resort que fica entre duas praias, e é ideal para a pesca em alto mar. Se tiver sorte de ir no início do ano, podem ver baleias-jubarte nadando nas proximidades.
2. Parque Natural Ôbo
Este incrível parque nacional ocupa cerca de 35% do território do país e é o lar de uma das mais importantes vistas geológicas do mundo – o Pico Cão Grande. Este pico vulcânico de forma bem aguda tem mais de 300 metros de altura e está a 663 metros acima do nível do mar. Além disso, o parque ainda abriga 700 espécies diferentes de flora e fauna.
 
3. Lagoa Azul
Esta lagoa fica além das praias da Concha e dos Tamiraindos. Cercada por enormes árvores baobá e muitos pássaros, tem águas cristalinas que abrigam uma fauna marinha muito diversificada. É o lugar perfeito para praticar snorkel, o mergulho em águas rasas.
4. Ilha do Príncipe
Com uma área de 137 quilômetros quadrados e população de 5 mil habitantes, a Ilha do Príncipe, segundo geólogos, tem cerca de 3 milhões de anos, formada por um vulcão erodido. Ela abriga outras pequenas montanhas vulcânicas e densas florestas tropicais. Se você gosta de praias vazias e tranquilas, este é o local ideal para você.
5. Praia Jalé
Esta praia idílica é famosa por atrair grandes tartarugas marinhas que nadam em direção à areia para botar seus ovos. Se você quer se cercar cem por cento de natureza, então precisa ir até lá, pois o local nem tem eletricidade. 
6. Boca do Inferno
A Boca do Inferno tem um fenômeno natural no qual as águas passam por um caminho bem estreito que leva a uma caverna com um buraco no topo. A pressão faz com que a água se acumule gradualmente e é forçada a atravessar este buraco, o que faz um espetáculo natural impressionante.
7. Cascata São Nicolau
Existem diversas cachoeiras maravilhosas ao redor do mundo, mas nada se compara à São Nicolau, totalmente cercada por uma densa vegetação tropical. Fica no interior da ilha e é um pouco longe, mas a viagem vale a pena.
8. São Tomé
A capital de São Tomé e Príncipe tem cerca de 60 mil habitantes. Seu charme está na arquitetura colonial deixada pelos portugueses, e as maiores atrações são o Palácio Presidencial e o Forte de São Sebastião, que tem um museu bastante completo sobre a história do país.

9. Roca Belo Monte
Durante o período do tráfico de escravos, os proprietários de plantações costumavam viver confortavelmente em São Tomé e Príncipe, e os vestígios disso podem ser vistos em várias casas na região. Grande parte delas foi transformada em hostéis, sendo o Roca Belo Monte um dos mais famosos. Além da beleza natural de cair o queixo, visitar este hotel é como voltar no tempo, pois tudo está muito bem preservado.
10. Praia Banana
Esta é a praia mais famosa de São Tomé e Príncipe e já foi usada para gravar comerciais. É a praia mais visitada da ilha, mas isso não significa que você vai enfrentar multidões. Sempre há turistas, mas é ótimo para relaxar e as paisagens são magníficas.
Imagens: 12346789 | 5 e 10: Deposit Photos


http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10565