18.11.2016, 17:48
BUSCA PARCERIAS NA ARGENTINA
Intenção é realizar um encontro da hotelaria sul-americana em Foz do Iguaçu, no primeiro semestre de 2017, reunindo hoteleiros brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios, para estudo das oportunidades passíveis de desenvolvimento conjunto; iniciativa foi do presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)
CNC - Durante missão empresarial à Argentina, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Alexandre Sampaio, detalhou à Susana Malcorra, ministra de Relações Exteriores do país, a intenção de realizar um encontro da hotelaria sul-americana em Foz do Iguaçu, no primeiro semestre de 2017, reunindo hoteleiros brasileiros, argentinos, uruguaios e paraguaios, para estudo das oportunidades passíveis de desenvolvimento conjunto.
“Estamos aqui para debater ações de incremento do fluxo de turistas em nosso país, mas também para desenvolver práticas ou propostas de ações com as entidades argentinas de Turismo, no âmbito do Mercosul e do Conesul”, explicou Sampaio à ministra, durante reunião no Palácio San Martín, em Buenos Aires, dia 15 de novembro.
Sampaio – que também preside a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) - abordou a flexibilização de visto para turistas com a chanceler argentina. “Pergunto sobre a possibilidade de estudarmos a viabilidade de liberarmos vistos, no âmbito do Mercosul, para turistas de nacionalidades específicas, com o objetivo de estimularmos o fluxo de turistas para nossa região”, indagou. “O turismo faz parte de uma estratégia muito forte de abertura de mercado e de integração com nossos vizinhos”, disse Susana Malcorra.
O presidente do Cetur da CNC segue uma agenda específica na missão técnica, com encontros agendados com Aldo Elias, presidente da Asociación de Hoteles de Turismo de la República Argentina (AHTRA), e com Roberto Brunello, presidente da Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (FEHGRA).
Ainda no dia 15 de novembro, Sampaio esteve com Oscar Ghezzi, presidente da Câmara Argentina de Turismo, para troca de experiências e estudo de parcerias. Na ocasião, entregou a Ghezzi a edição mais recente da Turismo em Pauta, publicação na qual especialistas do setor e acadêmicos publicam, em forma de artigos, pontos de vista sobre temas de interesse do setor. A edição de número 28, disponível para download no site da CNC, traz artigo do ministro de Turismo da Argentina, José Gustavo Santos.
http://www.brasil247.com/pt/destinos/gestao/266105/Turismo-brasileiro-busca-parcerias-na-Argentina.htm