Coaching de Muitos Nichos

COACHING PARA...
aposentados, Carreira, Finanças, Crianças, Relacionamentos, Empreendedores, Paquera, Artistas, Comunicação,  Resolução de Conflitos, Divórcio, Liderança, Motivacional, 
Vendas, Coaches, Tecnologia, Marketing, Emagrecimento 









Coaching para aposentados


As pessoas estão vivendo cada vez mais e continuam ativas mesmo após a aposentadoria. Muitas vezes, ao saírem do mercado de trabalho, estas pessoas não sabem mais o que fazer com suas vidas e suas vontades e é aí que um coach de aposentadoria, que lida com pessoas com mais de 50 ou 60 anos pode ajudar.

Decisões sobre os próximos passos em suas vidas, o que farão para se manter ativos e conseguir competir no mercado dominado por pessoas mais jovens, como se prepararem para os próximos anos de vida, podem e muito provavelmente farão parte do dia a dia deste profissional.

Coaching para Carreira


O Coach de carreira ajuda seus clientes a alavancarem suas carreiras, se relacionarem melhor com seus colegas de trabalho, a criarem um plano de carreira estruturado, a redigir um currículo que chame a atenção dos recrutadores, a conseguirem ir bem numa entrevista de emprego e nas dinâmicas entre uma infinidade de outras coisas.

Além disso, existem diversos nichos que podem ser trabalhados caso decida ir por este caminho, como coaching para pessoas fora do mercado de trabalho, coaching para líderes em começo de carreira, coaching para entrevistas de emprego, etc.

São centenas de opções disponíveis e você pode navegar entre elas com razoável tranquilidade.

Coaching de Finanças


O Coach financeiro ou coach de finanças, pode ajudar clientes com diversos assuntos relacionados a dinheiro e finanças, como organização, investimentos, renda recorrente entre outros.

Dentro o escopo de seus trabalhos, estão o coaching para quitação de dívidas, planejamento para investimentos, trabalho com crenças limitantes relacionadas a dinheiro, ajuda para organização dos gastos familiares o planejamento familiar e uma série de outras coisas bem específicas deste nicho.

Assim como os outros mercados, existem dezenas de nichos que podem ser explorados.

Coaching para Crianças


O coaching para crianças, algo relativamente novo por aqui, pode ajudar em diversas facetas no trabalho com crianças, como melhoria no processo de aprendizado, um melhor relacionamento com as pessoas, na capacidade de se adaptar entre outros.

Os pais tem um papel muito importante durante todo o processo e o Coach deve sempre buscar orientá-los e envolvê-los.





Coaching para Relacionamentos


Nem só de casais em crise vive o Coach de relacionamentos. De uma maneira geral, este profissional pode ajudar em qualquer tipo de relacionamento, sejam entre casais, uma equipe de vendas, entre pais e filhos, sociedade dentro de uma empresa e muitos outros tipos de relação.

Se optar por este mercado, é ainda mais importante definir um nicho de atuação, para deixar bem claro para todos com que tipo de relacionamento irá trabalhar.

Coaching para Empreendedores


O Coach de empreendedores pode ajudar uma pessoa que tenha a intenção de montar o seu próprio negócio ou está buscando maneiras de fazer ele crescer. Questões como mindset, organização, e produtividade e poder de decisão provavelmente serão abordadas durante o processo, assim como questões relacionadas a crenças limitantes que o cliente por ventura possua.

Coaching para Paquera


Indo um passo além do coach de relacionamentos, esse tipo de profissional se especializou em ajudar pessoas a conquistarem um namorado ou namorada. Pessoas que tenham vergonha ou medo de se relacionar com outras pessoas, podem encontrar neste tipo de profissional a ajuda necessária para encontrarem alguém e começarem um novo relacionamento.

Muitas vezes, os clientes são recém divorciados e perderam "a manha" de como se aproximar de alguém e o trabalho do coach será o de ajudar a destravar essas pessoas.

Coaching para Artistas


Nem todo artista sabe se comportar em público, e reflexo disso são as dezenas de matérias que vemos todos os dias nos jornais por ai. O trabalho de um coach de artistas ou celebridades, será ajudar o artista a mostrar uma visão mais interessante dele para o mundo, como se comportar em determinadas situações etc.

Muitas vezes, alguns artistas estão travados criativamente e contratam um coach para ajudá-los a tirar algumas pedras do caminho e deixar seus ideias fluírem livremente.

Coaching para Comunicação


Políticos, empresários, pessoas públicas em geral sempre estão aparecendo em telejornais, rádios e Internet. Muitas vezes as gafes são inevitáveis e acabam agindo ou falando coisas de maneira errada ou acabam não deixando boas impressões em quem está assistindo ou ouvindo.

O trabalho do coach de comunicação, é auxiliar estas pessoas em como elas devem se portar nestes momentos, para que passem a impressão correta que estão desejando ou aprimorem ainda mais as coisas que elas já estão fazendo bem.

Coaching para Resolução de Conflitos


O coach para resolução de conflitos tem uma campo de atuação que pode ser bem amplo. Desde trabalhar com empresas para ajudar setores e áreas distintas a se entenderem, até famílias que querem entrar em acordo de alguma maneira.

Aqui, como em outros mercados, quanto mais definido o nicho de atuação, melhor, assim poderá usar a sua expertise que já possui para ajudar ainda mais os clientes que procuram este tipo de serviço.




Coaching para Divórcio


O fim de um relacionamento é uma das coisas mais difíceis pelas quais as pessoas passam, e um coach para pessoas divorciadas pode ajudar a tornar este momento menos difícil e ajudar a pessoa a superar de uma maneira mais rápida o acontecido.

Muitos clientes estarão com problemas financeiros, com alguma disputa judicial sobre a guarda dos filhos ou mesmo querendo ajuda para descobrir quais os próximos passos darão em suas vidas a partir de agora.

Neste tipo de serviço, se o coach possuir experiência com questões judiciais, mediação e planejamento, melhor será a ajuda que poderá oferecer ao cliente.

Coaching para Liderança


Como ser um bom líder, que habilidades desenvolver para ter controle de uma equipe, como identificar gaps e fazer um time trabalhar para resolver? Todas estas perguntas e muitas outras fazem parte do dia a dia de um líder de empresa e um coach de liderança vai ajudá-lo a responder estas perguntas e extrair o máximo do seu time.

Aqui, o mercado pode ser dividido em várias ramificações, como líderes cristãos, líderes jovens, líderes em processo de aposentadoria e muitos outros. Quanto mais experiência o coach de liderança tiver, melhor para o processo.

Coaching Motivacional


Nem sempre é fácil encontrar a motivação sozinho e muitas pessoas e empresas precisam de um empurrão na direção certa para voltar a enxergar as possibilidades que estão diante deles.

O coach motivacional, vai trabalhar para extrair destas pessoas o que há de melhor dentro deles e ajudar a encontrar caminhos na direção do que eles acreditam ser o certo para a vida deles.

Ter experiência com PNL é um diferencial muito interessante para este tipo de profissional.

Coaching de Vendas


Vender é a alma do negócio, mas nem todo mundo sabe como fazer isso da melhor maneira possível, e sendo assim, um coach de vendas se torna uma ferramenta muito importante para empresas, profissionais autônomos e empreendedores.

Um coach de vendas pode ajudar os clientes a criarem uma estrutura ou script de vendas, organizar um sistema de CRM, a encontrar qual o diferencial dele em relação aos concorrentes e a pensar em maneiras inovadores para atingir e fechar novas vendas.

Possuir experiência na área de vendas pode ajudar a levar o processo a um novo nível.

Coaching para Coaches


Ao saírem da formação, a maioria dos coaches está completamente perdida e não tem a menor ideia de como começar um negócio. A maioria destes recém formados profissionais não possui experiências empreendedoras e acabam tendo problemas em oferecer seus serviços, encontrar seus clientes, em aplicar as ferramentas que aprenderam na formação, e em desenvolver as competências de coaching que irão diferenciar o trabalho deles dos da concorrência.

O coach de coaches entra nesta questão para ajudar o coach em começo de carreira a se organizar, definir um nicho de atuação, descobrir como se apresentar e divulgar seus trabalhos.

Coaching de Tecnologia


Como um coach de tecnologia, você irá analisar o ambiente da empresa do seu cliente e ajudar a determinar exatamente o que ele quer alcançar durante o processo. Então juntos, você trabalharão na estratégia e no plano de ação para a execução das tarefas utilizando as novas ferramentas contratadas ou aprendidas.



Coaching de Marketing


Todo tipo de negócio precisa de marketing. Seja para vendas de produtos ou serviços, toda empresa precisa determinar qual a melhor estratégia para divulgar seus negócios.

O coach de marketing irá ajudar a definir as áreas onde estão os maiores desafios de promoção da empresa, metas de longo e curto prazo, definir métricas e escrever um plano de marketing específico para a empresa.

Aqui o mercado é gigantesco e quanto mais bem definido o nicho de atuação, maiores as chances de sucesso.

Coaching para Emagrecimento


Eliminar peso é um dos maiores problemas de saúde no mundo hoje e, para ajudar as pessoas a se manterem saudáveis, existe o coach de emagrecimento. Com trabalhos individuais ou em grupos, este profissional ajuda pessoas a se reconectarem com elas mesmas, criarem hábitos de vida mais saudáveis e duradouros e a se reeducarem com relação à alimentação.

Muitas vezes, o trabalho acontece em paralelo com visitas à academia, nutricionistas e psicólogos, criando uma força tarefa que irá auxiliar o cliente a alcançar os resultados que procura.

Existem muito mais tipos e nichos de coaching que sequer foram explorados ainda...


As opções são quase infinitas e cabe a você definir qual é o nicho em que se sente mais a vontade para atuar.

Nem sempre existe uma diferença clara entre um nicho e outro, mas o importante é que você saiba como irá se posicionar neste mercado que vem crescendo no País, e que não dá mostras de parar tão cedo.

Coaching é algo fantástico, que apenas quem realmente quer transformar a vida das pessoas entende, mas como qualquer outra profissão, precisa de dedicação, estudos e claro, marketing e divulgação. E se você não quiser ser apenas mais um coach de redes sociais, que fica horas por dia, postando conteúdos aleatórios, torcendo para encontrar clientes, precisa fazer isso do jeito CERTO.






leia mais em

Definição de nichos de coaching - William Tadeu (tecnologiaparacoaches.com)